
O show de sonhos e de letras começou na tarde chuvosa desta quarta-feira (11). A chuva que veio para lavar a alma e inaugurar o novo endereço dela, que há 26 anos encanta toda a população.
Mas a chuva não amedrontou quem realmente queria ver de perto o começo do espetáculo. A abertura oficial foi por conta dos Meninos Cantores de Faria Lemos, que arrancaram suspiros de quem os assistiam.
Marcou presença também o Patrono da Feira, Colmar Pereira Duarte, poeta, escritor, compositor, dono de uma pesada bagagem cultural.
A Feira se estende até o dia 22 de maio, com muita magia, e muita alegria. A estrutura deu uma cara nova a Praça Centenário, que agora esta mais linda do que nunca. E muito melhor habitada.
O espaço triplicou de tamanho, e agora, mais do que nunca, tem livros para todos os gostos, espaço para muito mais pessoas, palcos maiores, para atrações maiores, e pessoas com corações maiores.
Nesta época do ano, eu fico muito mais poética, muito mais alegre, e fico suando frio quando ponho os pés no espaço da Feira.
Sensação inexplicável.
Talvez é este amor pelas letras, esse carinho pela utopia, essa paixão pela imaginação. Talvez, é simplesmente pelo fato que eu ame voar, e é justamente o que eu faço, quando estou com um livro na mão.
Fonte/fotos: Bruna Bello

Nenhum comentário:
Postar um comentário